Raduga (satélite) - определение. Что такое Raduga (satélite)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Raduga (satélite) - определение


Raduga (satélite)         
Raduga (código GRAU: 11F638), em russo Радуга que significa "arco-íris", é a designação da primeira família de satélites geoestacionários, fabricados pela ISS Reshetnev.
Satélite espião         
  • Satélite KH-4B Corona
  • Lacrosse, satélite de reconhecimento por radar, em construção.
Um satélite espião (oficialmente referenciado como sendo um satélite de reconhecimento) é um satélite de observação da Terra ou um satélite de comunicação utilizado para fins militares ou de espionagem. A primeira geração de satélites espiões, (Corona e Zenit) fotografavam a superfície da Terra e então ejetavam capsulas com os filmes fotográficos, os quais desciam e eram recuperados em solo.
Satélite (cromossomo)         
Em citologia e genética, o termo satélite ou zona SAT refere-se a um segmento cromossômico separado do restante do cromossomo por uma constrição secundária subterminal. Além do centrômero, alguns cromossomos podem apresentar uma ou mais constrições secundárias durante a metáfase.

Википедия

Raduga (satélite)

Raduga (código GRAU: 11F638), em russo Радуга que significa "arco-íris", é a designação da primeira família de satélites geoestacionários, fabricados pela ISS Reshetnev.

O Raduga foi precedido por uma versão de teste do satélite Molniya, o Molniya-1 No. 38, também conhecido como "Molniya-S" (COSPAR ID: 1974-060A), onde o "S" é de "Stationary". Ele foi lançado em 29 de Julho de 1974 tornando-se o primeiro satélite soviético em órbita geoestacionária.

Uma constelação desses satélites constitui a base do Sistema Unificado de Comunicação por Satélite (UCSS). Em serviço desde 1979, os satélites Raduga tem sido usados para sistemas de comunicação militares e civis, inclusive como parte da organização internacional Intersputnik (semelhante a Intelsat).